08 junho 2008

ec2

Aí eu ouço um poema muito bom, com palavras pesadas e certa irreverência, olho para ver quem o lê. É Eduardo, espalhado na cadeira, sorrindo e demonstrando convicção do que diz em versos. Gostei.

As pessoas se surpreendem ao saber que ele é empresário, pai e filho. Aparentemente não gosta que os outros saibam quem ele é, mas conta que sua entrada no mundo literário, como leitor e escritor, deu-se apenas no ano passado, que admira Arnaldo Jabor e José Simão, tem mania de colecionar filmes e cartões postais. Querendo que ele se interessasse o mais cedo possível por livros, sua mãe lhe deu uma biblioteca, formada aos poucos, desde que ele nasceu. Na primeira oportunidade ele vendeu tudo.

ec2, como gosta que o chamem, tem uma personalidade interessante. Tem presença, a estatura e o porte ajudam. Franco, não tem a menor cuidado em ofender as pessoas, talvez porque saiba que não ofende. Choca, mas não ofende. Gosta de ser polêmico, de ser do contra e de soltar o verbo. Vive com um mini computador e é nessa maquininha que escreve. Observador sagaz, registra tudo na mente e pouco comenta. Crítico? Sim, muito, mas suas críticas têm fundamento. Certamente é crítico de si mesmo e sofre com sua perspicácia.

Contraditório? Acredito que sim, pois ao mesmo tempo em que abomina uma crônica sobre o prazer de dançar, deixa entrever seu lado romântico quando conta como presenteia sua mãe. Diz-se pegador, que adora iludir as mulheres, mas posso apostar que se apaixona fácil. Agressivo quando escreve, é carinhoso falando do filho de oito anos. Demonstrando ser durão, se comove com as injustiças do mundo.

Inteligente, rápido nas respostas, assertivo nos “sins” e nos “nãos”, esse é Eduardo, que marca presença e se deixa gostar.

3 comentários:

ec² disse...

quem é esse???
hehehhehehe

Sandra Schamas disse...

é ec2 invocado...

Karen Kipnis disse...

Acho que eu vi um gatinho...

San, que beleza de blog! Que este espaço te proporcione muitos encontros e muitas surpresas. Crie sempre!
bjs
Karen Kipnis