21 maio 2009

Mulher Mutilada

Olhou-se no espelho do banheiro com as duas mãos aparando os seios. Erguendo-os um pouco e avaliando as formas redondas como se fossem duas frutas maduras, achou que ainda estavam pequenos e caídos. – Semana que vem, - pensou. Ficou de perfil contraindo os glúteos, depois relaxou o abdome inclinado os quadris para frente. Nem dava para ver a cicatriz. Levantou os cabelos bem no alto da cabeça e achou-se bela. Belíssima! Todos os dias, após duas horas de exercícios com seu personal, sentia-se assim, como se ainda tivesse trinta anos. Era terça-feira, dia de ira ao tinturista retocar a raiz e depois fazer hidratação.
Depois do chuveiro, iniciou o ritual dos quatro cremes: primeiro o dos pés, depois o das pernas e dos braços, a seguir o da barriga e seios e, por fim, pescoço e rosto. Uma camada de filtro solar 50, brilho labial, nuvem de perfume.
Andou nua até o closet, escolheu lingerie de seda combinando com a roupa de griffe. Vestiu sapatos italianos ( só usava sapatos italianos) e pegou uma bolsa, qualquer uma, desde que custasse, no mínimo, o preço de um carro velho.
Saiu com o celular entre a orelha e o ombro, chaves na mão. Entrou no carro, jogou a bolsa no banco de trás, trancou as portas blindadas e ligou o ar condicionado. Tomaria um suco com adoçante no cabeleireiro, depois iria ao psiquiatra.
Sentada em frente do homem grisalho vomitava frases feitas, cruzava e descruzava as pernas, desenhava amplos círculos no ar com os braços longos e finos. Depois de cinqüenta minutos o homem grisalho perguntou:
- Vai querer continuar com a mesma dose de Prozac?

2 comentários:

Victor Gouvêa disse...

Sandroca. Que saudade de você. Resolvi passar, fazia tempo que não a lia. Adorei esta crônica. É tão Upper East Side a sua personagem, que consigo imaginá-la.
Um beijo!
Victor

Sandra Schamas disse...

Victor, que saudaes...vc sempre espia meu blog, que bom!
bedjos
san