05 agosto 2010

O povo que circula pela cidade...


...é mais ou menos assim: muito mais mulheres do que homens, muito mais terceira idade do que segunda ou primeira, estudantes barulhentos que não sabem o que estão fazendo aqui.

Muitos tietes do tio FHC que o seguem felizes se esquecendo que são gente muito rica fazendo de conta que são intelectuais. Ops, intelectuais e politizados. Hipongas fora de época vendendo artesanato e muitas cariocas com corpicho de cômoda com a primeira gaveta aberta e ares de eu mando aqui porrque sou carioca, cerrto? reclama pra caramba e falam muito, mas muito alto. Todas vão à feixta na seixta. ( Márcia, desculpe.)

Tem os paulistas super bem vestidos, as mulheres de maquiagem lancôme e cabelos muito bem cuidados, os homens de cachemir inglês jogadinho no ombro, sobre a camisa Lacoste, claro Geralmente são casais em busca do restaurante mais caro que alguém recomendou e que eles não podem deixar de ir.

Ah...ia me esquecendo. tem uma nova raça de jovens que adoram ouvir aulas e palestras mas não param quietos. Tiram os sapatos, ficam se ajeitando com as pernas em cima da cadeira e as meninas não param de mexer no cabelo. Enrolam, desenrolam e soltam para trás. Se esquecem que a gente está bem ali....Voa cabelo pra todo lado. Me irrita....

Um comentário:

Tânia Tiburzio (TT) disse...

Que máximo! Adoro essa diversidade. Fiquei imaginando as figuras. Beijos.