04 agosto 2010

O tempo anda devagar em Paraty


Hoje de manhà fomos a praia. Uma paisagem cinza de tirar o folego. Nao acho os acentos nesse computador. A praia de Tabatinga fica colada a serre da Bocaina, linda e eneblinada. Esperamos um colorido barquinho de pesca chegar escoltado por gaivotas pretas, enormes, brancas menores e garcas intrometidas. Quando o barquinho aportou e fomos ver de perto os caranguejos fugirem pelas beiradas do casco as aves resolveram dar umas rasantes para pescar as sobras.

ler o jornal de manha com meu padrinho e a melhor coisa do mundo. Ele vai desfolhando o jornal e jogando as paginas para mim, fazemos uma bagunca. Na folha ilustrada, noticias de flip, na sala, um cheiro de cafe, no coracao, um utero protetor de casa de pai e mae.

Agora a tarde estou na beira do rio que passa no meio da flip, tomando um espresso e usando a internet. Ao fundo, bossa nova. Saudades de umas pessoas que adorariam estar aqui, com quem eu adoraria esta so Paramym.

Esta tocando eu sei que vou te amar...talvez eu chore...

tudo aqui acontece devagar. O cafe da manha, o almoco, os passeios, o tempo que demoro olhando um artesanato ou escolhendo um livro. nesse momento curto uma solidao na multidao...

Um comentário:

Tânia Tiburzio (TT) disse...

Estou seguindo e adorando! Beijos!