22 outubro 2010

Argumento e Opinião – Sandra Schamas

1º. Encontro

Parte 1

Apresentação individual

ü escrever em 3 linhas “quem sou eu”, sem dizer o nome;

ü recolher e sortear os textos, na hora, para outro colega ler;

ü todos deverão ler um texto que não seja o seu;

ü após cada leitura os demais tentarão descobrir quem é quem;

ü uma rodada de apresentação individual;

Parte 2

O que eu espero da oficina:

(Anotar)

ü Apresentação da oficina; os Sim e os Não da oficina

SIM

NÃO

escrever em todas as oficinas

tentar “criar” um estilo

escrever em casa

bloquear a escrita por causa da gramática

ler em voz alta e ouvir nossos “leitores”

bloquear nosso fluxo de consciência

lapidar os textos

fazer julgamentos e criar preconceitos

ü O que é argumento? O que é opinião?

ü Fazer uma lista de tudo que os alunos forem dizendo sobre argumento e opinião.

ü O que esperam conseguir com essa série de oficinas? (Fichas - e só apresentar no final das oficinas)

ü Distribuição do texto de Clarice Lispector

Para a próxima oficina

Fazer um texto de, no máximo, uma lauda - 1400 caracteres com espaço com o seguinte tema: Memórias. Quando eu aprendi a escrever...

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