03 novembro 2010

3o. encontro

Na última sexta, os alunos já estavam menos inibidos e a dinâmica foi muito boa. Leram seus textos e ouviram os comentários dos colegas. Todos dão sua opinião e fazemos uma mediação no final. fRevisamos um pouco de teoria, eles tem problemas com pontuação e concordância. Lemos um texto sem pontuação nenhuma e eloa alunos foram pontuando. Para concordância, eles criam juntos uma notícia sobre uma famosa( Geisy Arruda) e fomos escrevendo no quadro. Depois apaguamos os verbos e eles passaram para o futuro e para o presente. Foi bacana.

Para a próxima quarta-feira trarão uma página de word com um texto sobre A/O Novo Presidente Eleito. Tenho recomendado autores e sites confiáveis que tem textos do tipo " para gostar de ler" . Eles não tem o hábito da leitura, uma pena.

Dos trinta inscritos, são 8 os assíduos. Eles comentaram que os alunos não entenderam muito bem como funcionam as oficinas . Depois, por ser de graça, muitos se increvem e não vão e outros que gostariam de ir tb não vão porque as vagas foram preenchidas.

è isso,
san

Nenhum comentário: