21 dezembro 2010

Detesto essa coisa...


...de ter encontro marcado com dia e hora para estar feliz. De repente voce corre feito louca, gasta mais do que pode, arruma encrenca com os parentes, bebe demais, come demais e diz para o vizinho: Feliz Natal!

Assim não dá! Natal deveria ser uma época legal, calma, as pessoas deveriam se falar com mais humanidade, ter mais afeto e consideração. Os presentes deveriam ser mais expontâneos e simples, a ceia mais tropical e as famílias mais unidas.

Não que eu não goste de Natal, eu gosto. Na verdade, eu gosto de cozinhar para a família, arrumar a mesa com capricho, como minha mãe fazia, acender velas, abrir as janelas e ter uma noite de paz. Procuro presentes significativos e os embrulho com muito carinho. Gosto de ver todo mundo em volta da mesa falando como a comida está deliciosa e o prosecco geladinho.

Não tenho paciência para fazer árvore de Natal, não vou na 25 de março, detesto essa ansiedade que fica no ar e aqula bendita árvore de Natal na 23 de Maio, perto do Ibirapuera. Nunca disse para meus filhos que Papai Noel existe, existe, mas que é uma lenda, uma tradição... mas fazia aquela coisa de deixar um pratinho pra ele.

Assim: ainda não sei se gosto ou não gosto dessa época do ano. tenho conflitos...

Nenhum comentário: