09 novembro 2015

As duas

Depois do movimento grande na hora do almoço, o café geralmente ficava vazio, principalmente na segunda-feira. Zé, entediado, tomava seu primeiro café do dia. Uma bela executiva de seus trinta e poucos anos chamou sua atenção quando virou a esquina e caminhou decidida em direção às mesinhas de ferro. Ela era um monumento, cara de ricona. Poderosa, pensou ele, sem tirar os olhos do rosto angelical e dos cabelos longos e bem cuidados, com reflexos dourados. Achou que ela era turbinada. E daí? Era gostosa pra caramba.

A moça tirou um lenço de papel da bolsa, passou no assento de uma das cadeiras, colocou seus pertences na outra, olhou o relógio, chamou o Zé e pediu com voz de veludo:

- Um gim tônica, por favor.
- Sinto muito. Não temos gim tônica -  se desculpou o bom homem - Pode            ser uma cerveja bem gelada?
- Então me traz uma água e um café, pode ser?

Enquanto preparava o pedido, Zé notou que outra mulher acabara de entrar e de se dirigir rapidamente à mesa da primeira. Bonitona, porém, era outro tipo: magra, alta, cabelos bem cortados e de um tom avermelhado. Vestia um jeans justo, camisa branca e carregava uma mochila que, pelo tamanho e formato, deveria conter um notebook e tudo mais que uma pessoa possa precisar numa ilha deserta. Quando Zé trouxe o café para a gostosa, a recém-chegada pediu uma cerveja e um pacote de salgadinho. O café vazio e as bonitonas , provocando a imaginação do nosso amigo que não perdia um movimento. Tentou disfarçar o olhar insistente, mas elas não estavam nem aí com ele.

A executiva olhava nos olhos da outra, que correspondia. Bebericou a água e passou a língua nos lábios, num gesto sensual. Aproximou-se, segurou primeiro uma das mãos da altona e depois a outra, sem desviar o olhar. Para tortura de Zé, falavam baixinho, trocavam confidências e carinhos discretos. Ficaram ali um tempo, pagaram a conta, pediram um taxi e saíram de mãos dadas. Deixaram uma gorda gorjeta.

- Se elas topassem...- resmungou Zé suspirando.

E foi logo atender uma turma que acabava de ocupar a mesa maior.



Nenhum comentário: